35 ª reunião de cúpula do G8 - definizione. Che cos'è 35 ª reunião de cúpula do G8
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è 35 ª reunião de cúpula do G8 - definizione

REUNIÃO DE CÚPULA DO G8 REALIZADA ENTRE 7 E 9 DE JULHO DE 2008, EM TOYAKO, HOKKAIDO, NO JAPÃO
34ª reunião de cúpula do G8; 34. reunião de cúpula do G8
  • Europa

35.ª reunião de cúpula do G8         
35ª reunião de cúpula do G8
A 35ª reunião de cúpula do G8 realizou-se entre 8 e 10 de julho de 2009, na academia da Guardia di Finanza localizada na cidade de Áquila, Itália. O local da reunião foi alterado de La Maddalena como parte de uma tentativa do governo italiano de redistribuir fundos para Áquila que foi quase devastada pelo terremoto de abril de 2009.
39.ª reunião de cúpula do G8         
A 39ª REUNIÃO DE CÚPULA DO G8 REALIZOU-SE ENTRE 17 E 18 DE JUNHO DE 2013, EM LOUGH ERNE, CONDADO DE FERMANAGH, IRLANDA DO NORTE, REINO UNIDO
39ª reunião de cúpula do G8
|data=17 e 18 de Junho de 2013|sede=Lough Erne Resort|cidades=Lough Erne no Condado de Fermanagh|participantes=|website=https://www.gov.
5.ª reunião de cúpula do G20         
  • 11]]-[[12 de novembro]] de [[2010]].
Cúpula do G20 em Seul (2010); 5ª reunião de cúpula do G20
Reunião de cúpula do G-20 em Seul (2010) realizou-se nos dias 11 e 12 de novembro de 2010 e teve como tema a desvalorização cambial competitiva (chamada pelo ministro brasileiro Guido Mantega de "guerra cambial") e seus efeitos sobre o comércio internacional. Trata-se em especial da desvalorização do yuan e do dólar, com a consequente valorização das moedas de outros países.

Wikipedia

34.ª reunião de cúpula do G8

A 34.ª reunião de cúpula do G8 realizou-se entre 7 e 9 de julho de 2008, na cidade de Toyako, Hokkaido, no Japão.

No dia 9 de Julho de 2008, a reunião dos líderes das maiores economias (desenvolvidas e em desenvolvimento) emitiu uma declaração sobre segurança energética e mudanças climáticas. Nesta declaração, subscrita pelos líderes da África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e União Europeia, afirma-se que estes líderes apoiam a Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas; que estão de acordo com as decisões da reunião de Bali, no sentido de chegar a um acordo em Dezembro de 2009 (reunião de Copenhaga); que se comprometem a trabalhar em conjunto para atingir o objetivo expresso no Artigo 2 da Convenção, dentro dum prazo que permita aos ecossistemas adaptarem-se naturalmente às mudanças climáticas, que assegure que a produção de alimentos não é comprometida e que o desenvolvimento económico progrida duma forma sustentável.

Os líderes afirmam ainda que é necessário um maior financiamento para a utilização das tecnologias e práticas disponíveis para reduzir a emissão de gases de estufa, mas que é necessário o desenvolvimento de novas tecnologias, infraestruturas e práticas que transformem a forma como vivemos, produzimos e usamos a energia e gerimos a terra.

A declaração inclui ainda o compromisso de serem tomadas nacionalmente, num contexto de desenvolvimento sustentável, as ações de mitigação necessárias para atingir uma efetiva redução das emissões de gases de estufa. Estas ações incluem uma melhor gestão dos recursos florestais e, em especial, a capacitação dos países menos desenvolvidos para se adaptarem às mudanças climáticas e adotarem estratégias de desenvolvimento adequadas, através dum aumento da assistência técnica e financeira.